Economia
Hoje é possível encontrar na Comenda um conjunto de actividades e de empreendimentos culturais e de lazer que oferecem aos visitantes formas e espaços agradáveis de convívio em contacto com a natureza .
Na área da freguesia existem vários minimercados, farmácia, papelarias, venda de electrodomésticos, de bicicletas, motos, e até materiais de construção civil.
Existem também dois lagares de azeite e ainda diversas oficinas: alumínios, ferro e carpintaria, e pequenas empresas de construção civil.
Existiu em funcionamento uma fábrica de médias dimensões: a IFAL (Indústria Florestal do ALentejo), que deu emprego a cerca de 120 operários. Tendo sido inaugurada a 31 de Março de 1964, fazia a transformação de madeiras em bruto para tacos destinados à pavimentação de soalhos. Depois do encerramento, várias pequenas indústrias ocuparam as suas instalações, desde o fabrico de manequins e expositores, a uma fundição. Presentemente as instalações encontram-se completamente abandonadas e em avançado estado de degradação
![]() |